Ao transformar fluxos de trabalho de papel, digitais e móveis, os MFPs ajudam os utilizadores a fazer o trabalho de forma mais rápida e produtiva. Como resultado, as organizações operam de forma mais eficiente e otimizam os custos
Além de imprimir, digitalizar e enviar fax, as impressoras multifunções atuais (MFP) enviam e até traduzem documentos de forma inteligente. De facto, os MFP movem as empresas mais rapidamente para a transformação digital e uma das principais formas de o fazer é transformando a experiência do utilizador.
A experiência do utilizador é a recolha de todas as interações que um utilizador tem com um dispositivo e a tecnologia por trás dele. É por isso que, no que diz respeito às impressoras, é vital que os utilizadores obtenham uma experiência geral que lhes facilite o trabalho entre si, partilhem informações e se mantenham produtivos.
Como a Xerox salienta, as impressoras mais avançadas do mercado priorizam ações como:
- Facilidade de utilização e familiaridade. A última geração de dispositivos multifunções tem uma interface touchscreen que se assemelha a um tablet ou smartphone, e é igualmente configurável. Os utilizadores escolhem a apps de uma galeria de aplicações em expansão;
- Ajuda a pedido. No passado, as impressoras geraram uma grande proporção de chamadas para suporte técnico. Atualmente, não é preciso fazer uma chamada de suporte ou procurar manuais do utilizador para dominar uma nova funcionalidade. A partir da interface, os colaboradores podem assistir a pequenos vídeos instrutivos no dispositivo para tirar o máximo partido dos MFPs da sua empresa sem fazer uma chamada para o setor de IT;
- Flexibilidade de formato. Numa organização digitalmente capaz, os colaboradores lidam frequentemente com documentos “híbridos”. As organizações precisam de uma forma simples e fiável de converter documentos em papel em documentos digitais e re-gerir e utilizar estes “documentos híbridos”;
- Digitalização mais profunda. A informação da organização flui através dos seus MFPs como documentos. Os MFPs podem facilitar a pesquisa dos utilizadores e dentro desses documentos. Os MFPs avançados têm reconhecimento de caracteres óticos incorporados (OCR), e quando digitalizam, criam ficheiros PDF e ainda têm digitalização automática de cores, para verificar se um documento está em preto e branco ou cor e ajustar em conformidade. Com a pré-visualização do scan e do fax, os utilizadores podem até fazer alterações antes de prosseguir. Também se pode pesquisar diretamente numa aplicação como Dropbox, Google Drive ou Office 365;
- Fluxos de trabalho de um clique. A transformação digital pouco conta se não ajudar a otimizar o seu fluxo de trabalho. Com os MFPs de hoje, as rotinas complexas ou repetitivas podem ser configuradas uma vez e guardadas para uso futuro. Os seus utilizadores podem precisar de digitalizar uma fatura, em seguida, enviá-la para o departamento financeiro e guardá-la de forma segura na cloud. Os MFPs de hoje permitem-lhes fazer tudo ao premir um botão na interface do ecrã tátil. Os prestadores de serviços de impressão geridos podem ajudar os clientes a criar estes fluxos de trabalho e aplicações personalizadas.
Fonte: It Channel. https://www.itchannel.pt/news/hardware/dispositivos-de-impressao-avancados-aceleram-a-transformacao-digital